Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jovens do Cerco sobem ao palco do Teatro Rivoli com OUPA!
03-07-2015

O Teatro Municipal Rivoli recebe no domingo o espetáculo "Oupa!', que conjuga 'rap', vídeo e performance, juntando vários jovens do bairro do Cerco a artistas como a 'rapper' Capicua, o músico André Tentugal e o videasta Vasco Mendes.


"Oupa!' é um projeto do pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto integrado no programa Cultura em Expansão - desenhado para zonas socialmente fragilizadas da cidade,  e nasceu de uma residência artística de quatro meses com jovens do Bairro do Cerco. É liderado pela rapper Capicua, a psicóloga Gisela Borges, o músico André Tentúgal e o videasta Vasco Mendes.


Para além dos jovens, o "Oupa! conta igualmente com várias participações especiais, como as de Jorge Saraiva, Ricardo Lopes, Raquel Pompilio, Pedro Gomes, Elton Pinto, Ruben Almeida e dos 'b-boys' João Ramos, Tiago Fonseca, Eduardo Amorim, Telmo Silvério e Gabriel Silvério.


O espetáculo é de entrada gratuita e terá lugar pelas 17h, com uma duração aproximada de 90 minutos, sendo apresentado também um documentário sobre este projeto, de forma a "revelar todo o caminho do [bairro do] Cerco até ao grande palco".


O programa Cultura em Expansão do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto é um programa desenhado para zonas socialmente fragilizadas da cidade. A extensa programação da segunda edição deste projeto decorre nos seguintes bairros e zonas da cidade: Aldoar, Bonfim, Bouça, Cerco, Ilha da Bela Vista, Pasteleira e São Vitor. Tem como parceiro a Fundação Manuel António da Mota (Mota-Engil).