Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jovens aprendem arte da filigrana e da cinzelagem
28-06-2016

Três dezenas de jovens participaram, este mês, na Casa das Associações, em dois workshops nas áreas da filigrana e cinzelagem, promovido pelo CINDOR - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria.


A iniciativa foi realizada no âmbito do Plano Local de Capacitação para Jovens e Dirigentes Associativos e organizada pela Câmara do Porto, em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto e a Federação Académica do Porto.


O Plano Local de Capacitação, denominado Capacita.te, é composto por sete módulos, com temáticas diferentes, vocacionado para dirigentes de associações juvenis, associações de estudantes do ensino secundário, associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral, tendo como objetivo geral melhorar as aptidões e competências dos destinatários.


O CINDOR associou-se ao Capacita.te, dando a conhecer aos jovens a mais-valia da formação qualificada na área da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria, uma vez, que esta é uma área profissional que poderá garantir futura empregabilidade.


Até ao final do ano, serão realizadas mais duas sessões temáticas, nas áreas de Comunicação Inclusiva e Suporte Básico de Vida, marcadas, respetivamente, para 15 de outubro e 29 de outubro.


A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, limitada a 20 participantes.

 

+Info: capacita.te