Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jovem ciclista portuense vai ao pódio na Catalunha e sobe a nível internacional
01-03-2020
A jovem ciclista Ana Santos, da equipa portuense Patocycles/Eyres by Shamir, deu nas vistas com a conquista do 3.º lugar numa prova de BTT realizada na Catalunha, o que lhe garantiu um salto no ranking internacional numa altura em que decorre o apuramento para as Olimpíadas. 

Tida como grande promessa do BTT feminino português, a júnior Ana Santos subiu ao pódio na exigente etapa de Banyoles da Copa Catalana de BTT, prova de categoria especial da UCI - Union Cycliste Internationale, realizada na semana passada na província espanhola de Girona, na Catalunha.

Ana Santos terminou a prova de XCO júnior feminino na terceira posição entre 44 participantes, a 33 segundos da vencedora, Olivia Onesti, tendo a quarta classificada cortado a meta já a minuto e meio da primeira.

Com mais este excelente resultado, a jovem ciclista da Patocycles/Eyres by Shamir deu um salto no ranking da UCI quando está a decorrer o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Antes desta prova, Ana Santos estava no 23.° lugar, sendo agora a 13.ª da tabela.