Sociedade

Jornal Porto. está já a ser distribuído na cidade

  • Notícia

    Notícia

A quarta edição do jornal Porto. está já a ser distribuído nas moradas da cidade. A publicação é hoje também encartada no jornal Público, no distrito do Porto, como suplemento daquele jornal diário.

O jornal, editado pela Câmara do Porto, é pluralista, contém opinião de todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal da cidade e faz destaque de uma grande entrevista ao Padre Américo Aguiar, da Irmandade dos Clérigos. A entrevista, escrita pela jornalista Elisabete Felismino, do jornal online ECO, titula uma afirmação do pároco, que é também um dos responsáveis pela Rádio Resnascença, fazendo manchete "O Porto não deixa que brinquem com ele".

Américo Aguiar faz uma reflexão sobre o Porto e sobre o momento económico e turístico da cidade, afastando os receios de que a pressão turística possa "diluir" os portuenses. "Acho que isso é um disparate", afirma, chamando a atenção para o desenvolvimento e para a reabilitação urbana que está a ocorrer no Porto, nos últimos anos.

A publicação debruça-se ainda sobre o momento económico da cidade, dando exemplos de grandes investimentos concretizados no primeiro trimestre do ano, e mostra como se está a reabilitar a cidade, que em 2013 tinha 70% do edificado em mau estado no seu Centro Histórico.

O jornal Porto. será publicado online na próxima semana, depois de terminada a distribuição em papel que está a decorrer.