Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jornal 2 cruzou inovação e tradição numa emissão especial no centro do Porto
06-12-2016

A RTP2 assinalou ontem a passagem do 20º aniversário da classificação do Centro Histórico do Porto como Património Mundial da UNESCO, numa emissão especial do Jornal 2 emitida no Porto Innovation Hub, o novo espaço de inovação que esta terça-feira é inaugurado pela Câmara do Porto.


O bloco noticioso apresentado por João Fernando Ramos que teve, ontem, audiências superiores aos canais de notícias do cabo e bem acima dos 100 mil espetadores, mostrou as diferenças entre a cidade de há uma década, com um centro histórico desertificado, sem turistas e pouca atividade comercial e o novo Porto, pujante em crescimento turístico, em atração de investimento e a afirmar-se cada vez mais como um grande pólo tecnológico, com a instalação de empresas e muitas startups.


O presidente da Câmara do Porto, convidado especial da emissão, falou dos vários projetos em curso na cidade, nomeadamente a reabilitação do Mercado do Bolhão, cuja segunda fase do concurso será brevemente lançada, reiterando que não depende dos fundos comunitários, dada "a gestão poupada" do seu executivo camarário.


"O Bolhão está vivo e recomenda-se", disse, referindo que, este ano, a campanha de Natal da autarquia foi feita para olhar para o Bolhão e os seus comerciantes.


Ambiente, mobilidade, o projeto do Matadouro em Campanhã foram outros dos temas avançados por Rui Moreira, que classifica o Porto como "uma cidade cosmopolita, virada para o futuro".


"A cidade está a trabalhar em grande harmonia com a cultura, universidades, investidores e nacionais e estrangeiros".


Reveja a emissão na íntegra do Jornal 2 de 5 de dezembro.