Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jornadas partilham boas práticas entre profissionais da saúde e da área social
08-01-2020
"Redes promotoras de saúde: sinergias locais ao serviço das pessoas" é o tema das III Jornadas Municipais de Saúde do Porto, que vão decorrer no dia 23 de janeiro no Auditório da Associação Nacional de Farmácias (Rua do Eng.º Ferreira Dias, 728 - à Zona Industrial do Porto).

O evento reúne profissionais da saúde e da área social, com distintas experiências e saberes diferenciados, que promoverão uma reflexão conjunta e partilha de boas práticas, dando assim continuidade à estratégia de planeamento integrado na promoção da saúde, que privilegia o envolvimento de todos no desenvolvimento de ações inovadoras e sinérgicas com reflexo na melhoria na qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Estas jornadas, de inscrição gratuita mas obrigatória, contarão também com responsáveis de diversos organismos governamentais e da sociedade civil, cujos contributos serão igualmente importantes para se perceber o enquadramento estratégico das políticas setoriais.

Além de sessões plenárias na abertura e encerramento, as III Jornadas Municipais de Saúde do Porto vão desenrolar-se com mesas-redondas temáticas, designadamente relacionadas com "Sinergias nos serviços desconcentrados: boas práticas", com "Modelos de articulação locais na aproximação da saúde ao cidadão: exemplos de boas práticas em curso" e com "Modelo de articulação entre instituições (e profissionais) de diferentes áreas: operacionalização da estratégia Porto, Cidade Sem Sida".

Durante o evento, serão também proferidas conferências sobre "Trabalho em rede no planeamento em saúde: o Plano de Ação do Programa Municipal de Saúde Porto" (pelo vereador com os pelouros da Habitação e Coesão Social e da Educação na Câmara do Porto, Fernando Paulo), "Museologia da saúde no Porto" (pelo presidente da Associação Portuguesa de Museologia e diretor do Museu da Farmácia, João Neto)

Inscrições, AQUI e mais informações junto do Departamento Municipal de Coesão Social (email dmcs@cm-porto.pt ou tel. 225 899 260).