Sociedade

Jornada desportiva sensibiliza para o autismo no Parque da Cidade

  • Notícia

    Notícia

#jq_08fevereiro2019_corta_mato_escolar_04.jpg

João Queirós

Aproximar, sensibilizar e consciencializar a população para a temática do autismo são os propósitos de uma jornada desportiva que se realiza no Parque da Cidade a 7 de abril, domingo.

A Corrida e Caminhada pelo Autismo é dirigida a toda a família, incluindo portanto crianças, e surge a propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo que se assinala na terça-feira anterior (2 de abril).

Organizada pela associação Vencer Autismo com o apoio da Câmara do Porto através da PortoLazer e do Centro Desportivo da Universidade do Porto, a iniciativa inclui uma corrida com preço simbólico de inscrição e caminhada de participação grátis.

A corrida, com partida agendada para as 10,30 horas, tem uma extensão de cinco quilómetros, sendo o custo da inscrição de cinco euros, valor que inclui a oferta de uma t-shirt alusiva ao evento.

A caminhada, por sua vez, é de participação gratuita e o seu percurso é de três quilómetros, tendo início pelas 11 horas. Quem for caminhar pode também adquirir a camisola no local.

O evento tem entrada pela Avenida da Boavista e o formulário de inscrição está disponível online.