Sociedade

Jogo do FC Porto é transmitido nos Aliados antes da receção na Câmara

  • Notícia

    Notícia

#mno_Aliados_FCP.jpg

A receção ao Futebol Clube do Porto nos Aliados, no sábado, começa ao início da tarde e promete entrar pela noite dentro. Em ecrãs gigantes vai ser transmitido o último jogo da jornada do campeão nacional, que se disputa em Guimarães. Já à noite, a equipa vencedora chega à Câmara do Porto, onde não é recebida desde 1999.

Com a receção do FC Porto nos Paços do Concelho, quebra-se um jejum de 19 anos. Previsivelmente pelas 23,30 horas, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebe a Medalha de Honra da Cidade - Grau Ouro, da Câmara do Porto. O reconhecimento, que partiu da iniciativa de Rui Moreira, conta com a unanimidade das forças políticas que compõem o Executivo municipal.

Nesta receção, a equipa campeã e respetiva equipa técnica vão estar depois na varanda da Câmara, onde prometem erguer novamente o troféu de vencedor do Campeonato Nacional. Após este momento, os campeões vão desfilar pela passarela que já está em montagem e que vai desde o palco situado frente ao edifício da Autarquia e da estátua de Garrett até sensivelmente a meio da Avenida.

A festa conta com um programa de animação, preparado pelo Futebol Clube do Porto. Poderá consultá-lo AQUI.

Na receção ao campeão nacional são aguardados largos milhares de pessoas, razão por que será necessário estabelecer alguns condicionamentos de trânsito.

A Metro do Porto anunciou já o reforço do serviço no sábado, oferecendo mais capacidade nos veículos e prolongando o horário de funcionamento até às 02h00 de domingo.