Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Joel Sartore está hoje na Galeria da Biodiversidade para fotografar animais de espécies ameaçadas
07-04-2018

O fotógrafo da National Geographic e autor do projeto Photo Ark, Joel Sartore, está hoje, a partir das 14,30 horas, na Galeria da Biodiversidade-Centro Ciência Viva, no Museu Botânico do Porto, onde até final de abril se encontra patente a exposição de fotografia "A Nova Arca de Noé". Ali estão representadas 40 espécie ameaçadas de extinção.


Joel Sartore, que inaugurou esta exposição em outubro, regressa agora ao Porto para fotografar mais um grupo de animais de espécies ameaçadas ou em vias de extinção do nosso país, de que é exemplo a salamandra lusitânica e também alguns mamíferos, numa parceria com os investigadores do CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto.

Em suma, teremos Joel Sartore a fotografar na exposição Photo Ark animais que irão integrar o Projeto Photo Ark, da National Geographic, naquela que será a única sessão aberta ao público que o fotógrafo americano fará em Portugal.

Aliada a esta sessão fotográfica, terá lugar a abertura de uma exposição com trabalhos de fotografia, design e animação, realizados por jovens estudantes da Escola Profissional e Artística Árvore, inspirados nas fotografias de Joel Sartore expostas na Galeria da Biodiversidade.

O Photo Ark é um projeto National Geographic com um objetivo simples: fotografar todas as espécies existentes em cativeiro, para criar um dos maiores arquivos de biodiversidade do mundo e inspirar o público a dedicar-se à conservação dos animais mais vulneráveis do Planeta. Numa década, o fotógrafo Joel Sartore já retratou mais de 7.000 espécies, pretendendo fotografar um total de 12.000 durante os 25 anos do projeto.

Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto
Galeria da Biodiversidade | Jardim Botânico do Porto | Centro Ciência Viva
Rua do Campo Alegre, n.º 1191