Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Joana Gonçalves venceu concurso de talentos Master.SPitch 2016
23-06-2016

Joana Gonçalves foi a grande vencedora do concurso Master.SPitch 2016, um concurso de talento organizado pela Cidade das Profissões, um serviço da Câmara do Porto.


A final decorreu a 15 de junho no pequeno auditório do Rivoli, onde 20 finalistas apresentaram-se perante um júri e uma plateia de empresas e instituições de ensino. Cada um dos concorrentes apresentou o seu perfil ou ideia de negócio, num novo pitch de 90 segundos, participou numa prova de grupo e respondeu a algumas perguntas, procurando assim convencer o júri e captar a atenção das empresas.


No final, e apesar de alguma dificuldade, tendo em conta a qualidade dos candidatos, o júri selecionou os três primeiros classificados, atribuindo o primeiro lugar a Joana Gonçalves.


A vencedora garantiu uma Master Box, um Plano de Desenvolvimento Pessoal, centrado em formação e no desenvolvimento de competências transversais e constituída por um conjunto de outras regalias disponibilizadas pelas diferentes entidades parceiras do evento.


No segundo e terceiro lugares classificaram-se Henrique Vasconcelos e Raquel Neves, respetivamente, que também garantiram alguns dos benefícios oferecidos pelos parceiros.


O Master.SPitch é um concurso de talento para o marketing pessoal em formato pitch, e enquadra-se no âmbito da intervenção para a capacitação profissional. Visa mobilizar as pessoas para a adoção de estratégias diferenciadas de abordagem ao mercado de trabalho e promover o desenvolvimento das suas competências - chave, ao mesmo tempo que proporciona oportunidades de networking e o encontro entre empresas e candidatos à procura de novas oportunidades profissionais ou apoio no desenvolvimento de ideias e oportunidades de negócio.


Este concurso é organizado pela Cidade das Profissões, um serviço de consultadoria promovido pela Câmara do Porto.