Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Joana Gama inspira-se em Erik Satie para tocar piano e contar histórias com humor
04-04-2018
O programa Cultura em Expansão vai até Campanhã, no próximo sábado, com mais um evento da sua nova vertente "Fala-me ao ouvido". Depois de António Pinho Vargas, há cerca de duas semanas, chega a vez da pianista Joana Gama tocar e contar histórias que remetem para o excêntrico universo do compositor francês Erik Satie (1866-1925).

"Eu gosto muito do Senhor Satie" é o título da sessão, de acesso livre, marcada para as 16 horas de 7 de abril na Associação Recreativa  Malmequeres de Noêda. Joana Gama vai então ajudar a recordar o Senhor Satie, que gostava muito de andar. Ou, pelo menos, a isso era obrigado pois não tinha alternativa: como não lhe sobrava dinheiro, fazia diariamente longas caminhadas, já que não podia pagar o comboio entre a sua casa e o centro da cidade de Paris, onde passou grande parte da vida.

Além de compositor de música - o piano foi o seu instrumento de eleição - o Senhor Satie gostava de guarda-chuvas, de desenhar e de marisco. Era uma pessoa solitária, mas com muito humor, como demonstrará a pianista Joana Gama através de músicas e histórias nesta sessão do Cultura em Expansão.

//
"Eu gosto muito do Senhor Satie - Joana Gama, piano & histórias"
sábado 7 de abril - 16h00
Associação Recreativa Malmequeres de Noêda
Travessa de Miraflor, 17

40 minutos - M/6
entrada livre