Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jazz ao Relento levou centenas de pessoas aos Jardins do Palácio
27-08-2018

O músico José Pedro Coelho e a banda que o acompanhou concentraram as atenções de uma vasta plateia que esteve nos Jardins do Palácio de Cristal, este sábado à noite, para a última sessão da temporada 2018 do programa municipal Jazz ao Relento. No próximo verão, o ciclo de música que se realiza em diferentes espaços verdes da cidade tem regresso marcado.


Ora ocupando todos os lugares sentados ora estendendo-se na relva da Avenida das Tílias foram muitos os cidadãos que não quiseram perder a última apresentação do ciclo Jazz ao Relento.


"Passarola Voadora" corporizou o repertório do saxofonista, acompanhado pelo pianista Xan Campos, o contrabaixista Demian Cabaud e o baterista Marcos Cavaleiro. Em crescendo, os temas apresentados foram dando largas à improvisação, com variações de intensidade: momentos densos e fortes alternando com outros leves e românticos.


O cartaz 2018 do Jazz ao Relento completou-se com cinco concertos intimistas, de entrada livre (quatro apresentações tiveram lugar no Jardins do Palácio e, uma das vezes, os sons relaxantes dos blues ecoaram no Jardim das Virtudes).


A terceira edição da iniciativa, que todos os verões promove o trabalho original dos músicos de jazz emergentes sediados na cidade, resulta da parceria entre a Associação Porta-Jazz, responsável pela programação, e a Câmara do Porto.