Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jardins românticos do Palácio de Cristal estão agora renovados
16-05-2017

A Câmara do Porto tem vindo a arranjar os jardins do Palácio de Cristal, que estão rejuvenescidos, embora mantendo todas as suas características e autenticidade. Depois do restauro de que foi alvo há dois anos a Avenida das Tílias e da obra em curso na escarpa, que permitirá a consolidação daquela zona e a devolução dos percursos e miradouros desativados há anos, a autarquia procedeu à colocação de novos tapetes verdes e ao arranjo da estatuária que existe nos jardins.


Considerados dos mais bonitos jardins românticos da Europa, os jardins do Palácio de Cristal recebem todos os dias centenas de visitantes e são palco, desde 2014, da realização da Feira do Livro do Porto, organizada pela autarquia, desde então.


Paralelamente, está também em curso a obra de restauro do Museu Romântico (Casa Tait) e dos seus percursos, também no perímetro dos jardins do Palácio de Cristal. No total, estas intervenções custam mais de 800 mil euros à Câmara do Porto, numa operação global que preserva e respeita um dos ex-libris da cidade.


Estas intervenções acontecem numa altura em que está em curso o processo para a conceção dos meios suaves de mobilidade entre o Palácio de Cristal e a zona da Alfândega do Porto, o que permitirá uma acessibilidade melhorada entre os dois equipamentos.


Ontem foi anunciado que a Câmara do Porto recebeu já autorização do Tribunal de Contas para avançar com a adjudicação da concessão do Pavilhão Rosa Mota, o que permitirá a reabilitação do pavilhão no prazo máximo de dois anos.