Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jardim de S. Lázaro apresenta as cores do verão
26-06-2018

Anualmente, pela época de São João, os canteiros envolventes ao lago e coreto do Jardim de S. Lázaro são ornamentados com novas plantas. Pelargónios (ou sardinheiras) e manjericos enriquecem agora o espaço com cores e aromas de verão.


Esta operação, que hoje ficou concluída, decorreu no âmbito do plano municipal de renovação sazonal da vegetação deste jardim no centro da cidade. Recorde-se que no inverno foram plantadas tulipas.


Deste modo, a Câmara do Porto promove cíclicas exposições de flores de época, tornando ainda mais agradável a fruição do mais antigo jardim municipal da cidade. 


Inaugurado em 1834, o Jardim Marques de Oliveira  (popularmente conhecido por Jardim São Lázaro) é o mais antigo jardim municipal e o único, nos dias de hoje, envolvido por um gradeamento com quatro portões. De desenho romântico, é apreciado pelas suas fontes e estátuas, o coreto, árvores e canteiros,


A nascente do jardim está a Biblioteca Pública Municipal do Porto e, a sul, a fachada do Colégio N. Sra. da Esperança da Santa Casa da Misericórdia do Porto.