Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Já só falta meia Volta para os ciclistas chegarem à meta na Av. dos Aliados
05-08-2019
Os atletas cumprem hoje a 5.ª das 10 etapas da Volta a Portugal em bicicleta, que termina no próximo domingo, dia 11, na Avenida dos Aliados.

Os ciclistas, que ontem enfrentaram a subida à Torre, na Serra da Estrela, fazem hoje a ligação de Oliveira do Hospital à Guarda para beneficiarem de um dia de descanso, amanhã, antes de retomarem as restantes cinco etapas que fecharão esta 81.ª Volta a Portugal Santander com o derradeiro contrarrelógio entre Gaia e o Porto, no domingo.

Esses 19,5 quilómetros começarão no Canidelo e seguirão por Santa Marinha, Coimbrões, Avenida da República e Santo Ovídio, entrando na cidade do Porto pela Ponte do Infante. O percurso na Invicta, que levará a alguns condicionamentos de trânsito, contempla a passagem pelo Largo de Soares dos Reis, Freixo, Marginal, Túnel da Ribeira, São Bento, Clérigos e Aliados, onde cortarão a meta após 10 dias de prova.

Ao longo da história da Volta a Portugal em bicicleta, o Porto marcou presença em 141 etapas, das quais 70 foram chegadas e oito das quais mereceram o selo de Grande Final da prova. Em 1989, na 51.ª edição, foi aqui coroado pela última vez o Rei da Volta - Joaquim Gomes, atual diretor da prova - numa etapa também discutida em sistema de contrarrelógio individual com início em Matosinhos e um traçado de 21,5 quilómetros.