Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Já se celebra o 10 de Junho na Avenida dos Aliados com o Presidente da República
09-06-2017

É com a Cerimónia do Hasteamento da Bandeira Nacional, esta manhã nos Aliados, que o Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, preside a partir de hoje às celebrações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano decorrem no Porto.


O Presidente da República visita depois as Atividades Militares Complementares, desde quinta-feira instaladas nos Aliados e na Praça D. João I, uma extensa demonstração de meios e competências dos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Força Aérea e Exército). Patente até domingo, esta exposição permite ao público participar em inúmeras iniciativas gratuitas que convidam a conhecer as diferentes valências da realidade militar.


Uma visita privada à exposição "O Foral do Porto. 1517-2017. Marca de um Rei, Imagem de uma Cidade", mostra que se inaugura no domingo, no Arquivo Histórico do Porto/Casa do Infante, um concerto de órgão na Sé Catedral e fogo-de-artifício sobre o Douro, à noite, são apenas alguns dos pontos da agenda presidencial de hoje.


Amanhã, 10 de Junho, as cerimónias oficiais concentram-se no largo do Molhe, a partir das 10 horas. Um dos momentos mais impactantes será o desfile de perto de 1.500 militares, nas avenidas do Brasil e de Montevideu.

Recorde-se que, devido ao programa comemorativo do Dia de Portugal, são vários os congestionamentos de trânsito na cidade, conforme se apresenta em anexo.