Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Já são conhecidos os vencedores do "Prémio Porto Jovem 2016"
22-06-2016

Já são conhecidos os vencedores da edição deste ano do Prémio Porto Jovem. A cerimónia de entrega do respetivo prémio decorreu a 17 de junho, no átrio dos Paços do Concelho e foi presidida por Guilhermina Rego, vice-presidente da Câmara do Porto.


O Prémio Porto Jovem é uma iniciativa do Município em parceria com a Águas do Porto, que tem como objetivo galardoar publicamente projetos desenvolvidos pelas associações de jovens (associação juvenil, associação de estudantes, grupos informais de jovens, juventudes partidárias, federações de associações juvenis, etc.), com sede em território nacional e que tenham impacto positivo na cidade do Porto.


O primeiro prémio, no valor de 1250 euros, foi entregue à Associação Cura +, com o projeto "Porto com + Saúde"; o segundo prémio, no valor de 750 euros foi para a Associação Inspirar o Futuro, com o projeto "Inspiring Future" e o terceiro prémio, no valor de 500 euros, foi entregue à VO.U, Associação de Voluntariado Universitário, com o projeto "VO.U Pirueta".


Foi ainda atribuída uma menção honrosa à Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens, com o projeto "Porto em Debate".


A cerimónia contou com uma performance de dança criativa, intitulada " A Alegria das Crianças", interpretada por pequenas bailarias integradas no projeto "VO.U Pirueta" promovido pela VO.U.-Associação de Voluntariado Universitário, que encheram o átrio de cor, ritmo e muitos sorrisos.