Ambiente

Já pediu à Câmara uma árvore para o seu jardim?

  • Notícia

    Notícia

#fib_entrega_de_arvores_10.jpg

Filipa Brito

Até 21 de março, a Câmara do Porto está a oferecer árvores e arbustos a todos os residentes ou empresas e organizações com sede no concelho e que sejam proprietários ou gestores de um pequeno jardim ou quintal.

Esta é a 3.ª edição do programa municipal "Se tem um jardim, temos uma árvore para si", que tem como grande objetivo apoiar a plantação de árvores e tornar a cidade ainda mais verde, em linha com um projeto de futuro
sustentável.

A iniciativa insere-se na estratégia municipal para o Ambiente e para a Adaptação às Alterações Climáticas e desenvolve-se no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. A meta é plantar 10.000 árvores e arbustos autóctones nos jardins privados da cidade até 2020. 

Para esta edição, há exemplares de 14 espécies diferentes, entre as quais azevinhos, murtas, medronheiros e loureiros. Todas as plantas serão entregues em vaso para que se mantenham o mais saudáveis possível até ao momento da plantação no seu destino final.

Nas duas primeiras edições da iniciativa foram oferecidas e plantadas mais de 3.800 árvores e arbustos, em 834 jardins privados da cidade.

+Info: Inscrições e condições AQUI