Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Já cheira a São João!
23-06-2015

Martelo, manjericos, alho-porro, sardinhada e muita folia à mistura é o que se espera de mais uma noite de São João. Mas, atenção, esta não é apenas mais uma noite, é considerada como a noite mais longa do ano na cidade Invicta. Se a vida são dois dias não é de estranhar que o São João dure mais de um mês. Desde 23 de Maio até 4 de Julho, são mais de 200 as iniciativas previstas pela cidade para comemorar esta festividade. E hoje, para animar a noite, a partir da 1h00, na Avenida dos Aliados, atua José Cid.


 


O fogo-de-artifício é um dos pontos mais altos na noite de São João. À meia-noite, todos os foliões concentram o seu olhar no céu para mais um maravilhoso e inesquecível espetáculo pirotécnico, que junta luz e som sobre o rio Douro.


Depois, é a vez de José Cid subir ao palco dos Aliados, naquele que é o último dos concertos da Avenida, que já contaram com a atuação dos D.A.M.A., Rui Veloso, Deolinda e António Zambujo.


Os bailaricos serão uma constante pela cidade, desde as Fontainhas, Praça Velasquez, Foz do Douro, Cordoaria e Praça Mouzinho de Albuquerque, onde se espera muita folia e animação, com muita martelada à mistura.

 

Para comodidade e segurança de todos, a STCP tem preparada uma operação especial para a noite de São João, com prolongamento de serviços e reforço durante toda a noite, estando em funcionamento 35 linhas durante o período noturno e 21 linhas durante a madrugada, cobrindo os principais eixos da rede no Porto e concelhos limítrofes. Também o Metro do Porto vai funcionar ininterruptamente durante toda a noite.