Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Os engenheiros do futuro"
20-07-2015

"Engineering Grand Challenges" é o nome do consórcio, criado em 2009, pelo National Academy of Engineering, que tem por objetivo a formação de profissionais que utilizem a engenharia como solução de problemas no mundo atual. O Instituto Superior de Engenharia do Porto quer ser a primeira escola portuguesa a formar alunos que possam integrar este projeto e trabalhar com outras instituições de ensino em Portugal, com o objetivo de formar "os engenheiros do futuro".


Criar medicamentos mais eficazes, desenvolver as chamadas "cidades inteligentes", melhorar a realidade virtual, entre outras ações, são ideias que serviram de base à criação do consórcio que pretende, acima de tudo, dotar os futuros engenheiros com capacidades de se adaptarem a qualquer novo desafio do mundo moderno.


Do "Engineering Grand Challenges" fazem já parte 122 escolas que se comprometem a formar no mínimo 20 alunos por ano. O ISEP quer ser das primeiras instituições de ensino, a nível europeu, a contribuir para a concretização das ideias do consórcio, colocando Portugal no mapa da engenharia mundial.