Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

ISCAP promove reflexão sobre o papel das mulheres no mundo financeiro
03-04-2019
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto (ISCAP) organiza na sexta-feira, 5 de abril, a segunda edição do colóquio "As Mulheres e as Finanças no Século XXI", no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Jardins do Palácio do Cristal).

Os desafios que as mulheres enfrentam no atual mundo das finanças é o principal tema do debate, que tem inícip pelas 15,30 horas e conta com a participação de Ana Paula Serra, administradora do Banco de Portugal, Sónia Silva, Professora na Escola Superior de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Paula Ribeiro, CFO do Grupo Quantal, Catarina Marcelino, deputada à Assembleia da República, e José Augusto Ferreira, jurista na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

O colóquio é dividido em dois painéis, sendo o primeiro destinado à partilha de experiências de mulheres no mundo financeiro, enquanto no segundo será discutida a igualdade, tendo em conta os desafios e as oportunidades na sociedade atual.

"Numa era em que a igualdade é posta em causa e em que persistem disparidades de género, no trabalho, nos cargos, nos salários e nas tarefas, torna-se importante discutir o 'ser mulher' e exercer cargos financeiros", defende a organização do evento.

A participação é livre e gratuita, mas está sujeita a inscrição que deve ser feita através do site do colóquio. Mais informações através desta ligação.