Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Isabel Silva abraça Wings for Life
15-01-2016

A apresentadora da TVI Isabel Silva é uma grande entusiasta do atletismo e já participou em diversas provas, incluindo a maratona. Aceitou por isso ser umas das embaixadoras portuguesas na próxima Wings for Life World Run, corrida que se disputa no dia 8 de maio, ao mesmo tempo, em todo o mundo.


Com um conceito revolucionário, a Wings for Life World Run deu ao mundo do desporto um desafio capaz de mudar a vida de mais de três milhões de pessoas, ao angariar fundos para tornar possível a cura das lesões na espinal-medula. Nas duas edições até agora disputadas, cerca de 135 mil desportistas uniram-se pela causa, em mais de 10 fusos horários distintos, nos seis continentes, e conseguiram angariar um valor superior a sete milhões de euros. Portugal foi um dos primeiros países a anunciar a continuidade no projeto.


A nível nacional, a partida em 2016 volta a acontecer no Porto, onde se inicia um percurso costeiro que passa depois pelos municípios de Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro. 


Em todo o mundo, a corrida de cada atleta só termina quando é ultrapassado por um carro-meta da prova, momento que todos tentam retardar o máximo que conseguem.


Para os vencedores há também outro prémio especial: poder representar o seu país num dos 35 destinos em que decorre a corrida em simultâneo. Daniel Pinheiro, que correu em maio passado 67 quilómetros e terminou no 16.º lugar do ranking mundial, optou por correr no Dubai, em 2016, enquanto Doroteia Peixoto, que conseguiu fazer 41 quilómetros, escolheu competir no Canadá.


 +Info: Os interessados podem inscrever-se e consultar toda a informação sobre o evento no site oficial da iniciativa.