Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Iremos combater [reforma do setor das águas] nos tribunais até às últimas consequências", garante Rui Moreira
28-04-2015

O presidente da Câmara Municipal do Porto refirmou, mais uma vez, na Assembleia Municipal desta segunda-feira, estar contra a extinção da empresa Águas do Douro e Paiva e a sua fusão noutra entidade.


Reafirmando a sua oposição à reforma do setor das águas, aprovada pelo governo, Rui Moreira garantiu que o Porto não se vai calar e que os municípios vão "combater nos tribunais até às últimas consequências" contra esta reforma.


"Nós não nos vamos conformar com esta situação. Não gosto da judicialização da política, mas iremos combater isto nos tribunais até às últimas consequências. Iremos fazer tudo", reforçou Rui Moreira.




Em linha com esta posição, a Assembleia Municipal do Porto deliberou manifestar a sua "oposição à fusão das empresas de águas, lutar contra ela por todos os meios legítimos e apoiar a Câmara Municipal do Porto em todas as ações que venham a ser tomadas para lutar contra a decisão do governo pela via judicial". A deliberação foi aprovada com 44 votos a favor e duas abstenções.