Proteção Civil

IPMA prevê vento forte e lança aviso laranja para a agitação marítima

  • Notícia

    Notícia

#mno_vento_chuva_fortes_02.jpg

A Proteção Civil Municipal avisa para a existência de previsões que apontam para um aumento significativo da agitação marítima a partir do final desta sexta-feira e até ao final do dia de sábado, dia 24.  

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que emitiu novo aviso laranja, encontra-se previsto um aumento significativo da agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir os 10 a 12 metros de altura máxima. Encontra-se também previsto vento forte, até ao início da tarde de sábado, com rajadas que podem atingir os 80 km/h.

Por precaução, torna-se necessário interromper a circulação automóvel na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir 21,00 horas de hoje. O trânsito será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, sendo feita uma reavaliação no início da manhã de domingo.

A Proteção Civil Municipal recomenda, assim, à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança que serão estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes, mas também aos cortes de trânsito que sejam necessários implementar nestas zonas.

A Câmara do Porto, através do Departamento Municipal de Proteção Civil, acompanhará em permanência a atualização destas previsões, implementando as medidas preventivas e de segurança adequadas.