Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

IPMA lança aviso vermelho para a agitação marítima
10-03-2018
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um Aviso Vermelho para a agitação marítima no Porto entre as 3 e as 15 horas de amanhã. Devido ao agravamento das condições oceanográficas, a Avenida Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, encontra-se encerrada ao trânsito desde o final da tarde de sexta-feira.

A Câmara do Porto informa que a situação irá ser monitorizada através do CGI - Centro de Gestão Integrada, o que permitirá acionar, caso se justifique, um dispositivo de resposta articulado entre os serviços do Ambiente, Mobilidade, Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal e Proteção Civil.

Perante as previsões meteorológicas, que apontam também para a ocorrência de ventos com rajadas que podem chegar aos 100 km/h ainda hoje, e devido ao agravamento da agitação marítima, com expectável aumento de risco de galgamentos e de enchentes, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções. Apela-se, pois, ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes.