Proteção Civil

IPMA lança aviso laranja para a agitação marítima

  • Notícia

    Notícia

#mno_alertavermelho.jpg

A previsão de um aumento significativo da agitação marítima a partir da noite desta quarta-feira levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a alterar o aviso amarelo para laranja.

Face ao agravamento do estado do mar - com ondas de oeste que poderão atingir os cinco a seis metros -, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, evitando situações de risco.

Informa ainda que, por precaução, se torna necessário interromper a circulação automóvel na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir 21,00 horas de hoje. O trânsito será restabelecido logo que as condições do mar o permitam, à partida amanhã durante o dia.

A Proteção Civil Municipal apela ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes e também aos cortes de trânsito a implementar nestas zonas sempre que necessário.

A Câmara do Porto, através do Departamento Municipal de Proteção Civil, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas.