Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

2500 novos empregos no Porto
30-10-2015

Ao todo são 32 projetos de empresas que escolheram a cidade do Porto para investir, 16 das quais com capital estrangeiro, num total de 2500 novos postos de trabalho, intensivos em conhecimento e altamente qualificados, segundo um artigo publicado ontem pela Visão online.


Apesar de ainda não ser de conhecimento público qual a identidade dos grupos de investidores, a escolha do Porto para investimento já é certa, de entre uma série de cidades a concurso, cita o artigo, com base nas declarações de Ana Lehmann, responsável pela InvestPorto, entidade municipal sob a alçada do próprio presidente da Câmara, Rui Moreira, que tem como objetivo atrair investimento para a cidade, principalmente estrangeiro.


Ana Lehmann referiu ainda que "há investimento americano, francês, alemão, libanês, brasileiro, árabe e chinês", em áreas como "os serviços partilhados, turismo, imobiliário, agroalimentar, centros de investigação e desenvolvimento e TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação".


A Porto Business Location Plataform, um site digital criado pela InvestPorto e apresentado no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana que termina amanhã, estão catalogados, caracterizados e georeferenciados 378 localizações disponíveis para investimentos de grande dimensão na cidade.


A responsável explicou ainda que esta será uma forma de dar vida nova a uma série de espaços industriais desativados, como é o caso do Matadouro de Campanhã.


O mesmo artigo explica, também, que o interesse demonstrado pelos investidores empresariais está a revitalizar o mercado imobiliário na cidade, com um aumento da procura de projetos residenciais, destinados ao mercado de arrendamento, e comerciais, para o comércio de rua.

 

Leia aqui o artigo na íntegra.