Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Investigadoras ajudam a descobrir a vida noturna dos jardins de Serralves
22-08-2018
A Fundação de Serralves promove nesta quinta-feira, a partir das 21,30 horas, uma nova visita guiada pelos seus jardins, conduzida por investigadoras do CIBIO-InBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos). A descoberta das várias espécies de anfíbios, de aves e de outros seres vivos que habitam o espaço insere-se na iniciativa "Há Luz no Parque", que decorre até 9 de setembro. 

As noites de verão na Fundação de Serralves são tudo menos sombrias. Desde 2015 tem sido assim, com a iluminação criativa dos seus amplos espaços verdes. Na edição deste ano, o conceito de "Há Luz no Parque" estendeu-se à convocatória feita ao artista João Paulo Feliciano, responsável pela instalação de obras de luz dispersas pelos jardins, pela iluminação da Casa e pelo desenho de luz do Parque.

A iniciativa, que pode ser explorada livremente todas as noites de verão pelos visitantes (até ao dia 9 de setembro), encerra mais duas facetas que, pela sua natureza, assumem a forma de visitas guiadas: há propostas que convidam à descoberta da biodiversidade de Serralves e incursões pela história e particularidades do Parque.

Já amanhã, 23 de agosto, Serralves propõe nova visita noturna guiada pelas investigadoras do CIBIO-InBIO Raquel Ribeiro e Teresa Matos Fernandes. E mais visitas nestes moldes estão programadas para os dias 30 de agosto e 6 de setembro.

Por seu turno, a vertente que aborda a história do Parque, convidando à (re)descoberta dos seus espaços mais emblemáticos e das suas árvores mais notáveis, conta com a orientação de elementos da equipa do Serviço Educativo de Serralves. As próximas visitas neste contexto ocorrem a 25 e a 30 de agosto, bem como nos dias 1, 7 e 8 de setembro.

Estas visitas são limitadas à lotação máxima de 35 participantes por sessão.
Os bilhetes têm um preço unitário de cinco euros (com 50% de desconto para estudantes e maiores de 65), sendo que para Amigos de Serralves a entrada é gratuita.

Mais informações sobre esta edição de "Há Luz no Parque" disponíveis no site da Fundação de Serralves.