Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Innovation Hub fora de portas esta quinta-feira no i3S
14-12-2016

O Porto Innovation Hub promove esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 10,00 horas, uma iniciativa fora de portas no Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto (i3S). Os "bastidores" e a dinâmica do i3S, bem como os progressos alcançados nos laboratórios em três principais áreas da saúde, Cancro, Interação e Resposta do Hospedeiro, Neurobiologia e Doenças Neurológicas, vão estar disponíveis a quem os desejar conhecer.

O i3S é mais do que um edifício emblemático, a sua arquitetura é o elemento que atrai o público mas é a atividade científica aí desenvolvida o ponto forte desse espaço. Por isso, o Porto Innovation Hub inseriu na sua programação, este evento fora de portas que vai permitir dar a conhecer esta que é uma instituição transdisciplinar dedicada à investigação e inovação em Ciências da Saúde e que reúne cientistas internacionais que oferecem uma grande amplitude de competências em investigação básica, translacional e clínica.

A iniciativa sob a orientação do diretor do i3S, Mário Barbosa, conta com a participação do diretor do Instituto de Biologia Molecular e Celular, Claudio Sunkel, o diretor do Instituto Nacional de Engenharia Biomédica, Fernando Jorge Monteiro, e o diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Manuel Sobrinho Simões e destina-se ao público em geral.

O instituto abre portas com entrada livre e mediante inscrição prévia em pih@portodigital.pt. Para os interessados o ponto de encontro será na entrada do edifício, na Rua Alfredo Allen 208, Porto.