Sociedade

Intervenção nas condutas do Reservatório do Bonfim pode afetar abastecimento de água entre 2.ª e 4.ª feira

  • Notícia

    Notícia

MNO#Homem_Toupeira.jpg

O abastecimento de água de parte da zona central e oriental da cidade, principalmente entre Bonfim e Campanhã, poderá sofrer alterações a partir da noite de segunda até ao início da tarde de quarta-feira da próxima semana.

A empresa municipal Águas do Porto vai fazer uma intervenção no Reservatório do Bonfim, entre as 22 horas do dia 4 fevereiro e as 14 horas do dia 6, que terá efeitos ao nível de abaixamentos nos níveis de pressão, podendo até verificar-se suspensão temporária do abastecimento de água.

A intervenção, que tem um tempo estimado de 40 horas, diz respeito à realização de trabalhos de substituição das principais condutas de entrada e saída de água do Reservatório do Bonfim.

Entre as 22 e as 24 horas do dia 4 notar-se-ão faltas de água e abaixamentos nos níveis de pressão, sendo que entre a meia-noite do dia 5 e as 14 horas do dia 6 notar-se-ão abaixamentos nos níveis de pressão e possíveis faltas de água apenas nas horas de maior consumo (entre as 7 e as 14 horas e entre as 19 e as 21 horas).

A Águas do Porto assinala também que, após a realização deste tipo de trabalhos, a população pode sentir uma ligeira e momentânea turvação da água quando abre a torneira pela primeira vez após a suspensão, não constituindo motivo para alarme.

As zonas potencialmente mais afetadas serão as seguintes:

- Bairro de S. Roque da Lameira e zonas envolventes;

- Praça da Corujeira e zonas envolventes; 

- Rua do Cerco do Porto e zonas envolventes;

- Rua das Areias e zonas envolventes; 

- Largo de Soares dos Reis e zonas envolventes; 

- Rua da Alegria, até ao nº 171, e zonas envolventes;

- Praça dos Poveiros e zonas envolventes.