Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Intervenção na Rua de Júlio Dinis para corrigir coletores de águas pluviais e repavimentar faixa BUS
28-09-2020

Durante os próximos dias a Rua de Júlio Dinis vai ser objeto de trabalhos para retificar a rede de coletores de águas pluviais, numa intervenção que também contempla a repavimentação do corredor BUS.


A correção da rede de águas pluviais inicia-se nesta terça-feira, dia 29 de setembro, e tem a duração aproximada de uma semana. No âmbito desta intervenção, a Águas do Porto vai criar duas sarjetas e respetivos ramais de águas pluviais, para melhorar as infraestruturas de drenagem deste arruamento.

A intervenção condicionará a faixa BUS, com o respetivo estreitamento do corredor dedicado aos transportes públicos no sentido ascendente, entre a Praceta de Adelino Amaro da Costa e a Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista).

Assim que os trabalhos da Águas do Porto estiverem concluídos, entrará em campo a empresa municipal Gestão e Obras do Porto - GO Porto, para levar a cabo a beneficiação do pavimento da faixa BUS da Rua de Júlio Dinis.

Esta empreitada inclui trabalhos de fresagem, de remoção e aplicação de camadas granulares e de misturas betuminosas na faixa BUS na Rua de Júlio Dinis, compreendida entre a Rua da Saudade e a Praça de Mouzinho de Albuquerque.

Toda a sinalização de condicionamentos de trânsito e outras alterações estarão devidamente assinaladas no local.

O período estimado para a conclusão global dos trabalhos é de um mês e meio.