Sociedade

Inteligência Artificial traz ao Porto alguns dos melhores especialistas do mundo

  • Notícia

    Notícia

Artificial_Intelligence.jpg

Philipp Slusallek, Francesco Bonchi e Simon M. Lucas são os principais oradores da 18.ª EPIA - Conferência Internacional sobre Inteligência Artificial que se realiza no Porto entre 5 e 8 de setembro próximo.

Potenciar o avanço das investigações nesta área, promovendo para tal o networking e a partilha de boas práticas entre investigadores e profissionais, são os principais objetivos da EPIA 2017.

Entre os especialistas de referência a nível internacional que participam neste encontro estão Philipp Slusallek, investigador sénior no Centro de Inteligência Artificial da Alemanha, Francesco Bonchi, investigador principal na Fundação ISI de Turim, e Simon M. Lucas, docente na Escola de Ciências da Computação e Engenharia Eletrónica da Universidade de Essex.

O programa da conferência inclui um simpósio doutoral, sessões temáticas, apresentação de posters, duas competições e uma sessão com empresas do setor. No dia de abertura, às 14,30 horas, há uma sessão aberta ao público sobre o tema "Beneficial AI PANEL", na qual serão debatidos os benefícios e as consequências do recurso da Inteligência Artificial na investigação e na indústria.

Decorrendo na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a 18.ª EPIA é organizada pela APPIA - Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial, pelo LIACC - Laboratório de Inteligência Artificial e Ciências de Computação, o LIAAD - Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão e o GECAD - Grupo de Investigação em Engenharia e Computação Inteligente para a Inovação e o Desenvolvimento.

As inscrições estão a decorrer até 31 de agosto.