Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Abertas inscrições para a Maratona do Porto a preço reduzido até 31 de julho
21-07-2016

A 13.ª edição da Maratona do Porto EDP está marcada para 6 de novembro e até ao fim deste mês as inscrições têm desconto em qualquer uma das distâncias.


Em 2015, a Maratona do Porto registou mais de 15 mil participantes no conjunto das três vertentes, juntando atletas de 53 países, dos cinco continentes. Este ano, a organização pretende continuar a bater recordes e a consolidar a prova como a maior do género em Portugal.


Além da atração principal, a maratona de os 42.195 quilómetros, o evento apresenta ainda a Family Race, um percurso de 15 quilómetros, e a Mini Maratona, de seis quilómetros, todas com partida do Queimódromo.


Para já, confirmada a presença de Yuki Kawauchi, atleta japonês conhecido como "citizen runner", e considerado um caso insólito no mundo das longas distâncias. Kawauchi, nascido a 5 de março de 1987, distingue-se não só pelos inéditos resultados, mas igualmente pela frequência com que os conquista, das 60 maratonas em que participou, conseguiu alcançar o primeiro lugar em 25.


A competição é organizada pela Runporto com o apoio da Câmara do Porto.


+Info: www.maratonadoporto.com