Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Inovação no Turismo em debate no Porto
05-12-2016
A "Inovação no Turismo" foi o tema central da conferência organizada pela NOS, em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF que decorreu, hoje, na Reitoria da Universidade do Porto.

Refletir sobre os desafios, a sustentabilidade e as potencialidades do setor do turismo foi um dos principais objetivos deste encontro, que juntou vários especialistas da área hoteleira.

Da mesa de debate fizeram parte nomes como António Seiça Gonçalves, Administrador do Grupo Bernardino Gomes/Hotéis Real que reconheceu a autenticidade que o Porto tem mantido ao longo dos anos. Bernardino Trindade, Administrador do Grupo Porto Bay Hotels, concedeu-lhe uma dimensão mundial e, como hoteleiro, vinca a forte relação entre as entidades empresariais e a autarquia na consequente afirmação da cidade. Manuel Marques, vice-presidente da Douro Azul, ressalvou o trabalho de descentralização que tem sido feito para aliviar a pressão turística no centro histórico, com a redescoberta de novos pontos de interesse noutros locais da Invicta.



O encerramento da sessão ficou a cargo de Rui Moreira, que partilhou com a audiência uma visão otimista relativamente ao presente e futuro deste ramo. Delineou a autenticidade e a qualidade de vida como pontos fundamentais numa cidade que se quer cosmopolita e em que o desafio passa por equilibrar ambos, num trabalho que se quer diário. No que toca à inovação aliada a um turismo sustentável, admite que existem vários instrumentos para perceber e melhorar os fluxos turísticos tal como divulgar a oferta cultural da cidade.

Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto, destacou a projeção cultural nunca antes vista e sublinhou o investimento que está a ser feito pela academia na recuperação de fachadas do património.  

O painel da quarta conferência do Prémio Inovação NOS contou, ainda, com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.