Urbanismo

Inovação Fora de Portas explica papel da engenharia na modernização da cidade

  • Notícia

    Notícia

Instrumentos, maquetas e protótipos históricos estão em exposição no Porto Innovation Hub para ajudar a perceber o contributo da engenharia, da inovação e da tecnologia na evolução da cidade.

Mostrar como a inovação impulsiona o desenvolvimento e modernização da cidade, com particular relevo para o papel da Engenharia nesse fenómeno, é o objetivo da exposição temporária do "Ciclo Inovação Fora de Portas - Engenharia Civil à Mostra".

De acesso livre no PIH - Porto Innovation Hub (Largo Tito Fontes, junto ao Silo Auto), a exposição parte da exploração de diferentes áreas de intervenção da Engenharia Civil para pôr ao alcance do grande público o conhecimento científico e tecnológico que sustenta muitas das obras emblemáticas e infraestruturas fundamentais para a evolução da cidade.

A iniciativa, promovida pelo Município do Porto e coordenada pelo Departamento de Engenharia Civil da FEUP, em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto e a Ordem dos Engenheiros - Região Norte, integra o programa aberto de um ciclo que inclui também conferências e debates durante os próximos meses.

A exposição "Inovação Fora de Portas - Engenharia Civil à Mostra" pode ser visitada todas as quartas-feiras, mediante inscrição prévia e gratuita no site do PIH.