Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Início do Torneio Futsal do Município do Porto
13-10-2016

Está a decorrer a terceira edição do Torneio de Futsal dos trabalhadores do Município do Porto. Este ano integram a competição 12 equipas e serão disputados 28 jogos, numa iniciativa que pretende, acima de tudo, promover a união e o espírito corporativo.


O pontapé de saída foi dado na passada terça-feira, no Pavilhão da EB 2,3 Nicolau Nasoni, recentemente requalificado, num confronto entre Os Infiltrados e All Blacks, com vitória dos últimos.


A competição, que nas últimas duas edições foi disputada, respetivamente, no Pavilhão do Lagarteiro e no Pavilhão Rosa Mota, é organizada pela Direção de Recursos Humanos da Câmara do Porto e vai decorrer até ao próximo dia 19 de novembro.


Inaugurado em setembro de 2003, o Pavilhão Desportivo Nicolau Nasoni foi alvo de uma recente intervenção pela Empresa Municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP), com o objetivo de melhorar as suas condições para a prática da atividade física,


O Torneio de Futsal inaugurou, assim, um novo pavimento, em madeira flutuante, que proporciona mais conforto e segurança aos praticantes, permitindo, ainda, alargar a sua oferta a outras modalidades desportivas, como a patinagem. O investimento foi de cerca de 100 mil euros.


A requalificação deste equipamento, integrado na Rede Municipal de Pavilhões, gerida pela empresa municipal PortoLazer, vem dar resposta a uma utilização cada vez mais intensiva deste pavilhão, que para além de ser utilizado durante o dia pelos alunos da Escola Básica, serve também de local de treino e competição, no horário pós-laboral e ao fim de semana, para várias equipas e associações da cidade, designadamente, Boavista FC, Iniciação Desportiva S. Roque, Mocidade Invicta FC, Associação de Moradores da Lomba, Associação de Surdos do Porto, ADADA e Kendo Clube do Porto.


Para assinalar o pontapé de saída do Torneio de Futsal da Câmara do Porto, estiveram presentes o administrador executivo da PortoLazer, Luís Alves, a diretora municipal de Recursos Humanos da autarquia, Emília Galego, e o presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos.