Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Início da Semana da Reabilitação Urbana
26-10-2015

Começa hoje a edição de 2015 da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que está de regresso ao Ateneu Comercial do Porto até dia 31, numa iniciativa co-organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi e cuja estreia, em 2013, foi nesta cidade.


A edição deste ano, a terceira da iniciativa, vai reunir mais de uma centena de oradores das esferas política, técnica e empresarial, num conjunto de eventos que também contemplam a participação do público em geral, incluindo crianças e jovens. Estarão também em exposição os projetos do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015.


A abertura está marcada para esta tarde e contará com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. Logo depois inicia-se o primeiro painel de debate subordinado ao tema "O Porto e um novo ciclo na reabilitação urbana". Também hoje, ao fim da tarde, será apresentado o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2016 que contará com uma mesa de debate composta por premiados das edições anteriores.


O ciclo de conferências previstas para esta edição irão trazer à discussão temas como as políticas públicas, financiamento, investimento e soluções técnicas inovadoras para a área da reabilitação urbana.


No último dia da iniciativa, sábado, 31 de outubro, vai realizar-se um workshop de arquitetura para os mais novos, onde será construída uma maquete do Morro da Sé.


A Semana da Reabilitação Urbana é organizada pela Vida Imobiliária e Promevi, e conta com o apoio da Câmara do Porto e da Porto Vivo, SRU.