Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Início da "Rota das Árvores do Porto"
23-03-2016

O primeiro percurso no âmbito do projeto "A Rota das Árvores do Porto" aconteceu dia 21 de março (dia da Árvore/Floresta e da Poesia) na Casa da Prelada, propriedade da Santa Casa da Misericórdia do Porto.


Esta primeira sessão, que contou com a presença do vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, serviu para apresentar publicamente os objetivos e alcance do projeto, assim como o seu papel na estratégia municipal para o Ambiente.


Teve como pontos altos a visita ao torreão da Casa da Prelada, a contemplação de uma monumental araucária no centro de um labirinto de buxo único, das camélias antiquíssimas e de um encantador jardim de cedros em redor do lago.


Esta Rota temática, intitulada "Árvores que nos fascinam", constitui igualmente pretexto para uma merecida homenagem a figura ímpar que foi Nicolau Nasoni, responsável pela Casa e jardins da Quinta da Prelada e considerado um dos mais significativos arquitetos da cidade do Porto.


A "Rota das Árvores do Porto" é uma iniciativa promovida pela Câmara do Porto, no âmbito do "Futuro - o projeto das 100.000 árvores para Área Metropolitana do Porto". Trata-se de um conjunto de cinco visitas guiadas para descobrir as incríveis histórias das árvores mais imponentes da cidade e relembrar tudo aquilo que oferecem, da saúde à inspiração artística. Em cada visita será homenageada uma personalidade com forte ligação aos jardins do Porto.


A próxima sessão decorrerá no dia 9 de abril, pelas 14,30 horas na Quinta de Villar d'Allen. A participação é gratuita mas requer inscrição prévia.

 

+Info: www.100milarvores.pt