Sociedade

IndieJunior leva crianças e jovens a descobrir o mundo através do grande ecrã

  • Notícia

    Notícia

#mno_indi_junior_rivoli_RM_18.jpg

Miguel Nogueira

O IndieJúnior Allianz- Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto regressa a partir desta terça-feira, dia 28, e tem como tema "Viagens" - a viagem para um lugar desconhecido, a descoberta de novos caminhos, as aventuras num novo mundo.

Propondo viajar sentado na cadeira da sala de cinema, o IndieJúnior Allianz promete aos seus espectadores viagens de ida e volta pelo mundo fora e pela imaginação, através do grande ecrã e das muitas atividades paralelas.

Até 2 de fevereiro, o Teatro Rivoli, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto, apresentam o cinema infantil e juvenil mais criativo e original que se faz pelo mundo fora, abrindo assim uma porta para o mundo da Sétima Arte.

O festival integra uma competição internacional de longas e curtas metragens, com cerca de 50 filmes recentes (ficções, documentários, animações), quase todos inéditos no nosso país, e que são avaliados por três júris (oficial, escolas e público).

Oficinas para famílias, Cinema de Colo para bebés, exibições especiais para escolas e muita animação integram também a programação alargada da 4.ª edição do IndieJunior.