Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Inaugurações de Bombarda regressam no sábado com muita animação paralela
08-11-2016

No próximo sábado, dia 12, o Quarteirão de Miguel Bombarda vai receber o sexto e último ciclo de inaugurações de arte contemporânea deste ano. A partir das 16 horas, o público poderá conhecer novas exposições no interior de 15 galerias do chamado Bairro das Artes do Porto e ainda desfrutar das várias propostas de animação preparadas para as ruas.


Além das 15 galerias que vão inaugurar exposições, haverá um mercado de crianças, uma performance artística, um workshop de impressão, visitas guiadas (a pé e de tuk-tuk) e ainda um "instameet".


O evento, com grande tradição na cidade, é promovido pela Câmara do Porto, em conjunto com a Bombarda Porto Art District, uma associação que reúne elementos de várias áreas de negócios existentes no quarteirão.


Entre a programação paralela desta edição, destaque para novo cruzamento entre a arte contemporânea e o Programa de Arte Urbana do Porto. Bombarda será o ponto de partida de visitas guiadas ao Mural da Restauração e também o ponto de chegada de um instameet lançado pela PortoLazer. Estas duas atividades estão integradas na edição deste ano do UpstreetStop&Go, iniciativa lançada pela empresa municipal para promover o contacto direto do público com o melhor da arte urbana portuense.