Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Inaugurações de Bombarda regressam este sábado ao Quarteirão das Artes
23-09-2016

O quinto e penúltimo ciclo de 2016 das Inaugurações Simultâneas de Arte Contemporânea do Quarteirão de Miguel Bombarda tem início às 16 horas deste sábado.

 

A arte está um pouco por todo o lado na cidade do Porto. Ainda assim, o Quarteirão de Bombarda continua a ser o espaço privilegiado para albergar as mais diversas configurações de arte. Da contemporânea à urbana. Por alguma razão, este é conhecido, nacional e internacionalmente, como o Quarteirão das Artes do Porto.

 

Seis vezes ao ano, as inúmeras galerias que ali proliferam renovam as suas coleções e abrem as suas portas ao mundo, mostrando a todos os que por ali passam as suas exposições, num ciclo dinamizado pela Câmara do Porto, em conjunto com a associação Bombarda Art District.

 

É assim há já vários anos e será também assim no próximo sábado, dia em que se cumpre o quinto e penúltimo ciclo de 2016 das Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda. Embora com epicentro na Rua de Miguel Bombarda, as 16 galerias que se associam a este projeto estão também dispersas pelas ruas do Rosário e de D. Manuel II. Ao longo da tarde, a partir das 16 horas, todos estão convidados a percorrer o Quarteirão e a visitar cada uma das exposições.

 

PROGRAMA PARALELO


Como já é tradição, a PortoLazer realiza visitas guiadas, em diferentes horários, a algumas das galerias de arte, conduzidas por alunos do Curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. No exterior, o público pode assistir a uma performance de rua e participar num workshop de técnicas de impressão promovido pela Chapa Azul.