Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Imaginário infantil é materializado em diversas oficinas na Feira do Livro
10-09-2018

A Lenda dos Tripeiros ou uma oficina de cinema são algumas das propostas para amanhã no programa educativo da Feira do Livro do Porto. Aos mais novos está reservado um vasto leque de atividades paralelas, desde leituras animadas, teatro de marionetas, cinema, música ou poesia. As propostas dirigidas ao público infantil multiplicam-se ao longo do certame, que está a decorrer nos Jardins do Palácio de Cristal. 


Nesta terça-feira, destaque para a lenda que eternizou o termo "tripeiro", tendo como pano de fundo a cidade do Porto no reinado de D. João I e o papel do Infante D. Henrique. "A Lenda dos Tripeiros" será contada em modo de leitura animada na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG), a partir das 15 horas.

Também amanhã, a Sala Unicer daquela biblioteca recebe uma oficina de sensibilização ao cinema destinada a crianças a partir dos 12 anos, em que os participantes vão construir um filme de um minuto, em duas sessões: das 10 às 12,30 horas e das 13,30 às 16 horas.

Já na quarta-feira, pelas 16 horas há "Brincadeiras de Papel", uma oficina de construção de fantoches disponível para crianças a partir dos seis anos.

Entretanto, no átrio da BMAG, encontra-se patente a exposição "Surreais e divertidas", com ilustrações de Fedra Santos, Joana Raimundo e Mariana Malhão. 

Todas as atividades do programa educativo são gratuitas, mas algumas delas têm limite de participantes pelo que requerem inscrição antecipada.

A programação detalhada pode ser consultada no Jornal da Feira do Livro ou no site oficial do evento. Pode ainda acompanhar tudo através do facebook.

De portas abertas entre as 12h00 e 21h30 (23h00 à sexta) durante a semana, entre as 11h00 e as 23h00 ao sábado e entre as 11h00 e as 21h30 ao domingo, a Feira do Livro do Porto decorre até 23 de setembro nos Jardins do Palácio de Cristal.