Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

III Semana da Bioética
07-07-2015

Terminou a III Semana da Bioética, designada por "Bioética: Ética, Genética, Sexualidade e Responsabilidade", uma ação de formação dirigida a docentes dos ensinos básicos e secundários da rede pública, envolvendo mais de 50 formandos.


Esta ação decorreu no auditório da Casa do Infante, com a duração de 30 horas acreditadas pelo Centro de Formação Guilhermina Suggia. Teve como objetivos gerais a atualização de saberes e práticas ligadas ao tema da sexualidade; direitos humanos; ambiente e diversidade; reprodução e genética e testamento vital e cuidados paliativos.


A ação teve como objetivo capacitar e sensibilizar os agentes educativos nestas matérias de forma a integrá-las em contexto curricular ou extracurricular. Realizaram dinâmicas de grupo, elaboraram um trabalho final acerca destas temáticas e foram debatidas diversas posições. No último dia de formação foi entregue aos participantes um certificado de participação.


Este curso é o culminar do projeto "Educação para os Valores e para o Conhecimento" que decorreu nos agrupamentos de escola do Município do Porto em turmas do 9.º ano de escolaridade, durante o ano letivo 2014/2015.


O curso de Bioética é uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto em parceria com o Departamento de Ciências Sociais e da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto que acontece desde 2013.