Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Semana da Reabilitação Urbana está de regresso ao Porto
24-11-2014

O Porto acolhe de 24 a 30 de novembro a segunda edição da Semana da Reabilitação Urbana. Durante sete dias, o Ateneu Comercial do Porto será o palco de um conjunto de conferências, exposições e workshops, além de uma mostra de soluções e iniciativas relacionadas com a reabilitação urbana, onde empresas e outras entidades poderão mostrar a sua ação e promover contatos mais diretos com o público e com outros profissionais do setor.


A Semana da Reabilitação Urbana é destinada aos profissionais e académicos que integram o setor da reabilitação na sua atividade diária, entidades públicas, associações, mas também integra iniciativas destinadas às famílias, às crianças e aos turistas, insurgindo-se como uma forma de sensibilização da população para esta área.  


Nesta edição, a organização aposta numa agenda tematizada diariamente com o envolvimento de um comissário para cada tema. O primeiro dia é dedicado ao mercado imobiliário e ao espaço que a reabilitação urbana ocupa, numa agenda dinamizada por Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.


Os dias 25 e 26 apostam na componente mais técnica da reabilitação e estão a cargo de Vasco Peixoto de Freitas, conceituado académico nesta área, e do arquiteto José Gigante a assumir o comissariado destes dois dias, em que estarão envolvidas as ordens profissionais da Arquitetura e da Engenharia, bem como Faculdades de ambas as áreas de conhecimento.


No dia 27, abre-se o debate e o foco às Políticas Públicas na área da reabilitação urbana, cabendo à Porto Vivo, SRU a dinamização conjunta da agenda do dia, sendo comissário Álvaro Santos, presidente desta entidade, que assinalará durante o evento o seu 10º aniversário.


Francisco Rocha Antunes, com uma elevada experiência em reabilitação urbana no âmbito da sua atividade empresarial, será o comissário do dia 28, dedicado às tendências emergentes e à atração de investimento para a reabilitação urbana.


A sexta-feira é dedicada às crianças, com uma nova iniciativa do Arquibrinca, que pretende colocar os mais novos em contacto com o mundo da arquitetura.


Organizada pela parceria Promevi/Vida Imobiliária, a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014 conta com os apoios da Porto Vivo, SRU e da Câmara Municipal do Porto.



+Info: II Semana da Reabilitação Urbana