Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Idosos beneficiados pelo Projeto INCLUIR
07-05-2014

O Projeto INCLUIR, destinado à população idosa do Concelho do Porto, teve como finalidade proporcionar a participação gratuita num programa de avaliação auditiva, e quando necessário e justificado, promover a respetiva reabilitação auditiva.
No âmbito da Rede Mundial das Cidades Amigas das Pessoas Idosas, o Município do Porto tem implementado projetos, programas e ações de promoção da saúde e da qualidade de vida da sua população. Nesse sentido, a Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, realizou uma parceria com a GAES Solidária a qual resultou na criação do Projeto INCLUIR.
"Com esta ação, que começou por simples rastreios, resolvemos graves problemas de alguns idosos e que se agravam com este tipo de situações [perda de audição]", salientou Rui Moreira, realçando a importância do "trabalho da rede social da cidade".
"Este projeto envolveu outras IPSS. A Câmara está a desenvolver uma nova dinâmica para criação de uma verdadeira rede de solidariedade", acrescentou. Rui Moreira estava acompanhado de Américo Ribeiro, Presidente da direção da Obra Diocesana de Promoção Social, e de Maria Dulce Paiva, Diretora Geral da Gaes Portugal.