Sociedade

Identidade do Porto é tema de debate aberto a todos

  • Notícia

    Notícia

#mno_vitoria.jpg

O Palácio da Bolsa recebe na próxima quarta-feira, pelas 18,30 horas, o último debate do ciclo "Porto, Conversar a Cidade" do ano de 2019, que é de participação livre mas sujeita a inscrição prévia.

A iniciativa consiste num ciclo de conversas sobre temas macro afetos à cidade do Porto, nomeadamente aqueles que estabelecem a ligação entre o Turismo e o Comércio. O objetivo é gerar debate, acrescentar valor, promover sinergias e potenciar o desenvolvimento integrado do Turismo e do Comércio local.

O tema deste último debate é "Singularidades de uma cidade genuína - a identidade única que prevalece" e os participantes são o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, o historiador César Santos Silva e o arquiteto Pablo Rebelo (do gabinete de arquitetura Pablo Pita Architects), estando a moderação a cargo de Paula Arriscado, diretora da Divisão Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação do Grupo Salvador Caetano.

A dinâmica da sessão compreende um primeiro momento para exposição e debate entre os oradores e o moderador, seguido de um outro momento para interação com a audiência, maximizando a partilha de ideias, a criação de valor e o envolvimento ativo dos participantes.

É também objetivo demonstrar aos stakeholders que participem nestas sessões que o Turismo e o Comércio podem atuar de forma coordenada e colaborativa, na senda de um desenvolvimento integrado e sustentável, benéfico para a cidade a múltiplos níveis. Ficarão patentes os desafios, oportunidades e ameaças para a cidade do Porto, bem como as principais e mais recomendáveis tendências de estratégia e gestão urbana.

A participação neste evento é gratuita, mas sujeita ao número de vagas disponíveis. Os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 12 de novembro, através do email comercio@cm-porto.pt ou do telefone 222 097 140, indicando os seguintes dados: nome, contacto telefónico, contacto de email e área de atuação profissional.