Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ícones do Desporto no Rivoli
13-11-2015

"Ícones do Desporto" estreia amanhã, sábado, pelas 21,30 horas, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal Rivoli, e conta com as participações de Rosa Mota e Fernando Gomes, dois grandes símbolos do desporto nacional. No domingo, pelas 16 horas, realiza-se outra sessão deste espetáculo que hoje contará com Rui Moreira na assistência.


Esta peça divide-se em duas partes: "O Nome da Rosa", com Rosa Mota e Pedro Penim, e "Bibota Douro", com Fernando Gomes e Miguel Loureiro.


Em "O Nome da Rosa", Pedro Penim procura olhar para o passado de Rosa Mota evocando momentos-chave da carreira desportiva da atleta, como a vitória na Maratona Feminina de Atenas de 1982, um marco na história do atletismo mundial.


Por seu turno, Miguel Loureiro, que se faz acompanhar em palco pelas atrizes Ana Bustorff e Sara Graça, apresenta "Bibota Douro", uma celebração da história de Fernando Gomes, do seu percurso, das várias conquistas como jogador de futebol e da relação apaixonada com a sua cidade de sempre, o Porto.


Mais informação em Teatro Municipal do Porto