Turismo

Hoteleiros do Porto já disponibilizaram mais de 180 quartos a pessoal médico. Câmara coordena.

  • Notícia

    Notícia

#mno_porto_luiz_I.jpg

Num trabalho coordenado pela Câmara do Porto, vários hoteleiros do Porto e proprietários de Alojamento Local estão a disponibilizar quartos ao pessoal médico dos hospitais da cidade. Muitos profissionais do setor da saúde não querem arriscar o contágio de ou às suas famílias e preferem não regressar a casa após um dia de trabalho. Esta é também uma forma de encurtar as deslocações e tempos de pausa.

Por isso, os empresários do setor da hotelaria, de forma espontânea, e coordenados com a autarquia, estão a disponibilizar as suas unidades para estes profissionais. Ao todo, estão já à disposição dos hospitais da cidade mais de 180 quartos, mas muitos mais poderão ser usados.

O Município do Porto faz a coordenação e articula a disponibilidade com as administrações hospitalares, com que tem estado a trabalhar de perto e permanentemente em áreas como o fornecimento de material de proteção pessoal e na importação da China de instrumentos médicos, como ventiladores.

Não têm sido apenas os empresários do setor do turismo a mostrarem disponibilidade e um elevado sentido cívico neste momento de emergência. Também as grandes empresas da cidade têm feito chegar à presidência da Câmara disponibilidade financeiras e logística para ajudar a combater a doença, numa demonstração de solidariedade sem precedentes.