Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Hotel do Porto vence Prémio
07-10-2015

O Vincci Porto venceu o "Prémio Construir 2015" na categoria "Melhor Projeto de Recuperação", um galardão que reconhece todo trabalho levado a cabo pela empresa na remodelação do eclético armazém conhecido por bolsa do pescado, que data dos anos 30 e foi convertido num edifício de alojamento da Vincci Hoteles.


O projeto de reabilitação do hotel foi assinado pelo arquiteto José Carlos Cruz, sem esquecer, a importância da conservação do projeto inicial de Januário Godinho e o seu valor histórico para a cidade


O estabelecimento, de quatro estrelas, manteve a estrutura do edifício original praticamente intacta, antiga lota, em cuja fachada podemos encontrar os baixos-relevos que evocam a vida dos pescadores locais da cidade.


O "Prémio Construir", este ano na sua oitava edição, é atribuído pela publicação portuguesa "Construir" em colaboração com a revista "Anteprojectos", em reconhecimento dos melhores trabalhos nas áreas da arquitetura, engenharia, imobiliária e construção.


É o segundo galardão atribuído ao Vincci Porto desde que abriu no início deste ano. O hotel recebeu igualmente o "Prémio Nacional de Reabilitação Urbana de 2015" na categoria de "Uso Turístico" atribuído pela revista "Vida Imobiliária" e pela Promevi.


No documento em anexo, pode ler este artigo na íntegra.