Ambiente

Hospital Veterinário da U.Porto lança campanha contra abandono de animais

  • Notícia

    Notícia

#DR_campanha_abandono_animais_upvet.jpg

O UPVet - Hospital Veterinário da Universidade do Porto está a promover uma campanha de sensibilização contra o abandono de animais. "Não me deixes sozinho!" ou "Foi porque roí o chinelo?" compõem alguns dos sugestivos slogans.

A iniciativa arrancou nesta segunda-feira e decorre até final de setembro nas diversas faculdades e institutos da U. Porto.

"Não me deixes sozinho!" ou "Foi porque roí o chinelo?", e ainda "Podes esquecer-te de mim, mas eu nunca vou esquecer de ti!" são os slogans escolhidos para dar voz e "rosto" a esta campanha que visa combater o abandono de animais em períodos de férias, mas também alertar para o número crescente de animais que são recolhidos na rua.

Entre janeiro e agosto do ano passado, foram recolhidos cerca de 14.000 mil animais, segundo dados da Ordem dos Veterinários.

Integrado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), o UPVet tem estabelecido com a Câmara do Porto um protocolo, com o objetivo de incentivar a adoção e o controlo da natalidade de animais abandonados, ajudando também a combater o abandono.